terça-feira, 29 de maio de 2018

Mortes em "Vingadores: Guerra Infinita".Quais os reais motivos.






Passou-se um mês da estreia de “VINGADORES: GUERRAINFINITA” e acredito que quem se interessou pelo destino dos personagens já deve saber que uma grande parte deles vai à Óbito durante a trama. No entanto, o que pouca gente sabe é que aquele discurso furado do vilão Thanos, afirmando que, para o universo progredir seria necessária a extinção de uma parte da vida de forma “aleatória” é uma grande mentira e que (quase) TODOS personagens mortos tiveram grandes motivos para suas desintegrações.
Para acabar de uma vez por com esse embuste proveniente da mente vingativa e inquisidora de um personagem de CGI, venho hoje revelar os pecados que levaram os heróis tombados até seu triste destino: (clique no nome do "motivo" para ver o trailer)

Gamora - MOTIVO: Crossroads (2002)
  Em 2002 a Diretora Tamra Davis trazia a público um filme onde, três amigas de infância partem em uma viagem pelos EUA para experimentarem pela última vez toda liberdade do final da adolescência e reafirmar os laços de sua amizade (vômito!), Sim, estou falando de “Crossroads: amigas para sempre”, filme protagonizado por Britney Spears (pré-surto) que tinha como uma de suas best friend , Zoe Saldaña, que antes de viver a badass Gamora, chorava sentada na beira de uma fogueira porque: “minha mãe me odeia porque sou mais bonita que ela!”... Confessa, tu também não a jogarias de um precipício?

Falcão – MOTIVO: Sem dor, sem ganho (2013)
Acho importante filmes baseados em fatos reais, pois quando bem escritos geram o desejo das pessoas conhecerem mais sobre história e fatos que perturbaram a sociedade. No entanto, quando uma situação na é deturpada na trama e tenta transformar um crime em uma comédia e assassinos em trapalhões marombados, não dá para perdoar. Pois é assim o filme “Sem dor, sem ganho” dirigido pelo famigerado Michael Bay e que, através uma espécie de comédia de mau gosto, conta a história do grupo chefiado por Daniel Lugo, um personal trainer, que resolve pular algumas etapas de sacrifício do sonho americano de enriquecer e sequestrar e matar para ter uma vida mais confortável; Nesse grupo dos amigos de Lugo, temos Anthony Mackie, o Falcão, parceiro fiel de Steve Rogers e que Thanos mandou para terra dos pés juntos sabendo que não se deve dar asas a cobras.

Pantera Negra – MOTIVO: Deusesdo Egito (2016)
O Filme Pantera Negra foi a mais feliz surpresa deste ano, dando uma aula de representatividade e carisma sem deixar a diversão de lado.Mas o que poucas pessoas devem lembrar é que antes de Chadwick Boseman viver o protagonista do segundo filme mais rentável da Marvel em 2018, ele viveu o Deus Thot em “Deuses do Egito”, um filme que , apesar de um elenco fantástico, trazia efeitos visuais vergonhosos, atuações vexatórias e um roteiro capaz fazer a própria esfinge enfiar a cabeça nas areias do deserto, justificando a morte do nosso querido príncipe T’challa.

Groot – MOTIVO: Triplo x (2002) & Tripo X –REATIVADO (2017)
Matar (de novo) o Groot parece uma tremenda sacanagem, mas ao lembrar que o responsável pela voz da carismática Árvore-humanoide é o Brucutu Vin Diesel e de suas interpretações canalhas na franquia triplos X (sem dizer de todos outros filmes), penso que ficou barato o que aconteceu com ele.


Star Lord – MOTIVO: O Procurado (2008)
Em 2008, os filmes de Super-Herói teriam uma revolução com a estreia de Homem de Ferro! Só que naquele mesmo ano, outro filme “baseado” em uma HQ estreou sem causar grande alarde, era “O procurado” que ficou marcado na memória coletiva da humanidade devido a suas balas atiradas em curva e assassinos contratados através de uma maquina de tear (não lembra? É porque o filme é ruim!). No elenco dessa maravilha, tínhamos o engraçadinho Chris Pratt, no papel do melhor amigo traíra do protagonista que ficou na minha memória por esse filme por levar com um teclado no meio da cara, o que Thanos achou pouco.

Dr Estranho – MOTIVO: O Quinto poder (2016)
Em 2013 chegava aos cinemas a cinebiografia de Julian Assange e a história da Wikliakes, e, o que era para ser uma empolgante história baseada nos eventos recentes de exposição e documentos secretos, se apresentou em um filme morno e chato que passou quase que despercebido e foi um fracasso de bilheteria, não podendo nem mesmo contar com a magia de Benedict Cumberbatch para que o filme tivesse um pouco mais de brilho, fato que, no meu coração, foi decisivo no destino do Dr. Estranho no final de “Guerra infinita”.

Drax – MOTIVO: O homem com punhos de ferro (2012)
Em 2012, o raper RZA realizou seu sonho de moleque de escrever e dirigir um filme de Kung-fu... e o filme é uma bosta! Totalmente filmado em estúdio, com personagens caricatos e idiotas e uma trama sem sentido, “O homem com punhos de ferro” é uma comédia involuntária de fazer a barriga doer de rir. Nesse pastelão, encontramos Dave Bautista (O Drax) começando suas aventuras no cinema depois de sua saída do WWE e interpretando um vilão tão meia boca que o desempenho o indicou como mais uma vítima de Thanos seis anos depois.

Feiticeira Escarlate , Mantis e Nick Fury – MOTIVO: Old Boy (2013)
Em 2002 o cinema Sul-Coreano chamava a atenção do mundo por uma Obra prima que abordava vingança, loucura e violência de uma maneira maravilhosamente Original, se tratava do novo clássico “OldBoy”, do diretor Park Chan-wook. Onze anos depois, o filme ganhou um remake desnecessário ambientado em terras americanas, onde a trama foi reduzida, os conflitos simplificados e a história que era densa transformaram em um filmeco de ação totalmente esquecível para nós, Mas não para o Titan louco!! Até por que Josh Brolin (que interpreta Thanos) é o protagonista desta droga e, talvez até por isso, tenha mandado para a terra dos pés juntos três infelizes que também estavam no filme... Samuel L. Jackson (Nick Fury) que fazia o papel do carcereiro do protagonista, Pom Klementieff (Mantis) que faz a guarda costas do antagonista e Elizabeth Olsen (Feiticeira escarlate) que faz a filha do protagonista. Mortes merecidas.

Soldado Invernal & Homem–aranha: Como em toda Guerra existem injustiças ... para não dizer que toda guerra é injusta... Talvez por isso o Soldado Invernal e o Homem-Aranha tenham ido a óbito, pois nada justifica a morte dos dois... não lembro de nenhum filme, série ou tweet que justifique a morte de ambos, apenas o recado implícito de que coisas ruins podem acontecer para pessoas legais... Ou talvez por um ser um adolescente chato e o outro um ex-assassino de um grupo terrorista... Mas acho que foi injustiça de guerra mesmo.

Bom, os pecados que levaram os muitos dos vingadores a morte foram expostos, desmentindo o discurso de aleatoriedades na escolha de quem vive ou quem morre proferido pelo vilão Thanos, só não consegui entender porque o capitão América não morreu, mesmo seu interprete sendo o mesmo do “Tocha-humana” dos dois primeiros filmes do Quarteto Fantástico, ou mesmo a  Viúva Negra, depois que Scarlett Johansson fez “Sob a pele” e “Lucy” , mas como dizem, gosto é gosto e não chamam Thanos de “O Titan louco” à toa.


Um comentário: