sábado, 30 de maio de 2015

SE ESFORCE E TERÁ SUCESSO (OU NÃO)

  Existe um discurso ,que cresce em tempos de crise, que diz que as oportunidades presentes na vida estão disponíveis para todos. Esse discurso, é repetido à exaustão por muitos que não percebem as pequenas diferenças que na grande maioria das vezes selecionam o lugar das pessoas na sociedade; gente, que talvez por serem agraciadas por esses fatores de forma positiva, não  entendem que alguns não conseguem , por mais que tentem, fugir da situação onde nasceram. Diversas vezes, com minhas limitações, tentei formular argumentos que tentassem ilustrar essas diferenças, mas foi graças ao site “PAPO DE HOMEM”, que encontrei tudo que eu queria demonstrar com a tirinha de Toby Morrys. Segue abaixo:



   Muito tempo atrás, meu irmão falando sobre desigualdades cunhou o termo “gênio da computação nascido no sudão”, que passamos a utilizar sempre que vemos alguma pessoa extremamente inteligente ou consciente preso em uma situação negativa que não o deixa evoluir. Penso hoje que grande parte das pessoas é um pouco esse gênio, frustrado e preso em um mundo que diz que o motivo por ele não alcançar uma posição melhor na vida é apenas dele, pois seu esforço foi pouco.
    Nunca acreditei em igualdade de oportunidades, nem por isso quero mal para quem teve a sorte de ter uma chace de melhoria, espero apenas que essa tirinha ilumine a visão de quem ignora que a vida cobra mais de uns do que de outros e que necessário um esforço social absurdo para uma mínima equiparação. Não tem nada a ver com coitadismo, tem a ver com verdade e respeito.









Nenhum comentário:

Postar um comentário