quarta-feira, 27 de maio de 2015

KUNG FU CONTRA AS BONECAS

   Esqueça os filmes de kung fu do “Força Total da Band” e as cenas épicas de chineses acertando golpes que tiram fumaça quando acertam seus oponentes, esqueça a escancarada de pernas do Van Dame e as coreografias de Jakie Chan, o filme definitivo sobre artes marciais foi filmado no Brasil em uma época onde o politicamente correto não havia nascido e o baixo orçamento e o no sense ditavam as regras no cinema, estou falando de “Kung Fu contra as bonecas” , filme de 1975, produzido pela Galante (a mesma produtora do assustador Cinderela Baiana, com a Carla Perez.) e dirigida e estrelada por Adriano Stuart.
Chang se preparando para luta
O Filme conta a história de Chang, filho de um chinês com uma pernambucana, que retorna para sua terra natal após anos na China estudando a arte do Kung Fu, chegando no Brasil descobre que sua família foi morta (incluindo seu porquinho) pelo bando do famigerado Cangaceiro Azulão, que estão tomando a terra dos pequenos fazendeiros a fim de colocar em prática o terrível plano de um coronel de construir uma estrada pelo local (ou algo assim). E, assim vai atrás de sua vingança auxiliado por Maria, uma lutadora de capoeira que também teve o pai morto pelo bando de cangaceiros, munidos apenas de suas habilidades e falta de noção.
O filme é tão ruim, mas tão ruim que é bom !!       As “Bonecas” do título se referem aos próprios cangaceiros, que são Gays. Cada um deles usa uma cor de roupa diferente, no melhor estilo power Rangers, com um número costurado em suas costas como se fossem jogadores de futebol, o próprio “Azulão” (interpretado por Maurício do Valle, o inimigo clássico dos filmes dos trapalhões) vai durante o filme desmunhecando mais e mais, chegando ao ponto de cantar músicas da Carmem Miranda enquanto seu “guarda costas” apalpa sua bunda (é sinistro)!! O protagonista Chang, vivido pelo próprio diretor Adriano Stuart, não luta nada, mas mata qualquer um de rir com suas caretas e grito de fúria, em contrario de Maria (Helena Ramos), que chega a parece que luta mesmo e levando a situação a sério (dentro dos limites da galhofa).
 
soco mais fatal que o do Johnny Cage
    Durante uma hora e meia, somos fuzilados com a mais pura comédia pastelão e frases engraçadíssimas. O filme começa mostrando o pai do protagonista indo as compras e o balconista dando a ele um gravador com microfone onde ele fala sua lista de compras em chinês e é traduzido automaticamente, o gravador traduz a lista da seguinte forma “ 35 kg de linguiça, 4 sacos de feijão, 345 pasteis, 250 pirulito de morango, etc.”(muito bom!). Em todos momentos de tensão, Chang tem flashbacks de seu mestre passando ensinamento que ele descarta na cena seguinte, nesses flashbacks, Chang está vestindo uma roupa de formatura, fazendo menção ao fato de ter terminado seu treinamento, em uma sala repleta de velas, se destacando o mestre “Chinês” que é um ator negro com bigodes brancos a la Pai-mei que o chama de “pernilongo. Os cangaceiros do bando de Azulão, por serem jogadores de futebol, passam o tempo todo cantando “é camisa dez na seleção” em homenagem a seu líder, que como todo craque traz o número dez nas costas; Chang, ao conhecer Maria e a defende-la do bando, acerta um golpe no melhor estilo Bruce Lee no saco de um dos cangaceiros, ao virar o corpo do sujeito e ver que o mesmo tem um número dois nas costas solta a frase “eu sempre odiei lateral direito!” (É muito no sense), E oque falar da indumentária do herói, que anda pela caatinga tocando um sax miniatura e trajando um chapelão de Cowboy e um sobretudo, tendo por baixo uma camiseta babylook rosa com os dizeres “kung fu”,isso sim é herói!

   Sem mais delongas, Assistam “Kung Fu contra as bonecas” uma joia da boca do lixo, um filmaço de chorar de rir fruto de uma época onde a diversão era o que interessava e não o patrocínio da Petrobras. tão ruim, mas tão ruim, que é ótimo, chegando a ser distribuído internacionalmente com o singelo nome de "Bruce lee vs Gay power" mostrando como se faz marketing e que não importa ser ruim, o importante é não ser bobo . Diversão Garantida.
QUEBRA TUDO CHANG !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário