domingo, 7 de fevereiro de 2016

SUPER AMIGOS DA CIÊNCIA

O ano é 1941, os alemães seguem marchando em direção a Leningrado e os japoneses ocuparam Saigon, os bombardeios sobre Londres vêm se intensificando e os Estados Unidos não optaram sobre o que fazer; diante disso o primeiro ministro britânico Winston Churchill resolve voltar no tempo para reunir as maiores mentes da história e, com ajuda destas, combater a ameaça crescente.

Assim surgem os “super amigos da ciência”, grupo composto por Nikola Tesla, o mestre da eletricidade; Taputti, a primeira química do mundo, capaz de produzir perfumes que dominam a mente das pessoas; Charles Darwin, que consegue se transformar em qualquer animal; Marie Curie, que consegue manipular a radiação; O clone de 14 anos de Albert Einsten, que de posse do E=mc² consegue manipular a velocidade, o tempo e espaço; e, Sigmund Freud, que possui o poder de controlar os pensamentos sexuais das pessoas. Juntos essas mentes brilhantes se encarregarão de virar o jogo contra a ameaça nazista, defender suas patentes e pesquisas, e , fazer com que a ciência e a razão prevaleçam na terra... Isso se conseguirem se organizar e para de brigar entre si.


Cara, Que descoberta! Ri de chorar da animação. O jeito como a Tinmam Creative, que produziu e lançou a animação de 15 minutos, utilizou os trabalhos dos cientistas para ser a fonte de seus poderes e suas características como fonte das piadas é brilhante, assim temos um Tesla apaixonado por pombos (Dizem que cientista acreditava que uma pomba branca era a reencarnação de um amor falecido) e dotado de poderes elétricos e um Freud que controla a libido das pessoas, quando cheira cocaína (hilário).


Outro ponto é usar ainda temos atuais para gerar conflito entre os integrantes, como o fato de Freud apontar histerias femininas como origem de problemas e Marie Curie responder a isso com um tapa, ou a aparição do monstro de espaguete quando nossos heróis viajam pelo espaço tempo e o arqui-inimigo de Darwin ser um bispo católico sentado em um dinossauro, é muita zoeira!

Espero que a Tinman Creative produza uma série com pelo menos dez episódios que mantenham a qualidade desse episódio piloto que achei de mais. Consegue unir humor, violência e sarcasmo, com curiosidade de conhecer um pouco mais da vida real desses cientistas; quem sabe uma porta de entrada para leituras mais sérias e conhecimentos mais profundos de história, física e química? Se não isso, pelo menos diversão garantida.

Fica aí minha torcida por mais episódios e o episódio piloto na integra para quem quiser conhecer, dá o play e se diverte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário