segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

"Desenvolvimento" de Rio Grande dez anos depois, o depoimento !

-Hoje, dia 26.08.2023, o globo repórter vem até Rio Grande -RS; mostrar um pouco dos resultados que o desenvolvimento apontados a dez anos atrás trouxe para a cidade mais velha do Rio Grande do sul.
***** *********** ******* ********  ********************* *******************
  • Estamos aqui no Bairro “Bahia de todos os santos”, antigamente chamado de “Cidade de Águeda”, e conosco está a senhora Jéssyka Cruz Silveira. Então senhora Jéssyka, qual a sua visão desses dez anos de desenvolvimento para a Cidade de Rio grande?
  • A cidade cresceu muito, veio muita gente de fora trabalha aqui e melhorô o dinheiro, antigamente agente só encontrava esses homi de buteco aí, ganhando merreca e ficava dificil sustentar as criança... mas graças a Deus, conheci um que prestava no “Maguí”, vindo la de cima , e nos juntemo, ele tratava bem meus outros três filho e as criança até tem saudade dos dois mês que ele fico aqui na cidade. Ele me deixo um cama box , uma televisão de 20” e mais um nenêzinho, que agora já tá mocinho..olha lá ele jogando bola no meio da rua..Ô UERKLEY.....SAÍ DA VALETA GURÍÍE!!! ...ele é muito artero, mas é muito trabalhador, vende doce no centro e tá na escolinha de futebol do Riograndense , já tem gente dizendo que é o novo Neymar , tanto que ate aliso o cabelo e só quer saber de rôpa de marca , fica ruim é pro padastro dele que tem de gastar todo o dinheiro do frete da carroça em rôpa da conekrew . … a questã das moradia também melhorô, nois nos fundo da casa da minha irmã ali no beco de “Salvador” e invadimo esse terreno aqui faz uns seis ano, com o movimento do bairro e foro nos deixando e tamo aqui até hoje, até sky já temo, tá muito bom... O Problema é esse negócio do Crack e merla aí...toda semana é dois ou três corpo na rua, a Danizinha do Vlad..ali na frente mesmo ó...perdeu dos dois filho mais velho nessa coisa, o novinho é aquele ali ó jogando bola com o Uerkley.
  • E quanto ao pai de seu filho? Ele manda notícias e paga pensão?
  • Nunca mais vi aquele lá..dissero que volto p terra dele... pensão eu nem quero, não sô mulher de aceitar dinheiro de homi..tenho meu orgulho e vou da tudo pros meus filho... tudo que eu não tive.... ,brinquedo bom, ropa de marca e se dé, até moto!
  • E quanto a educação, moradia , dignidade?
  • Bobagem de gente rica.... dos meus quatro filho, três são homi...tem força e saúde , não precisa sê doutor..não quero vagabundo dentro de casa....todos trabalha desde os dez anos, a guria já tem quinze e já tá de barriga, já vai pra casa do namorado viver a vida dela... as coisa hoje tão boa e o pastor disse que ainda vai ficá melhor, é só tê fé e pagá o dízimo e rapidinho nada mais vai me faltá. Se meus filho fizé tudo que eu digo e meu homi não aprontá vamo continua sendo feliz... eu só tenho a agradecê a tudo que conquistemo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário